APEPI ESCOLA está com inscrições abertas!
Estamos na quinta edição do Curso sobre Prescrição Medicinal de Cannabis e em junho algumas atividades aconteceram dentro do cronograma previsto.
Uma delas foi a visita à Fazenda Sofia Langenbach, sede campestre da Apepi, onde se localizam o cultivo, extração e toda parte laboratorial. Lá os profissionais da medicina puderam estabelecer discussões sobre casos clÃnicos e estratégias de tratamento, além de ver de perto onde a planta é cultivada e processada até virar o óleo.

Também aconteceu um momento super empolgante que foi o encontro presencial na sede Rio com um almoço celebrativo que nesta edição aconteceu no restaurante Cais do Porto para confraternização dos participantes. Essa é uma roda de conversa animada com discussões de casos.
O curso de Prescrição Medicinal de Cannabis é uma iniciativa da APEPI com o objetivo de disseminar conhecimento para todos os médicos e estudantes de medicina que possuem interesse em conhecer e aprender sobre o uso medicinal da planta, seus benefÃcios e como podem prescrever os medicamentos à base de Cannabis.
Todo o conteúdo do curso é ministrado pela equipe da APEPI, médicos, farmacêuticos, agrônomos, cultivadores, equipe educacional e a participação dos maiores especialistas sobre o mundo canábico do Brasil.
Os alunos matriculados aprendem sobre as questões éticas e legais, sistema endocanabinoide, farmacobotânica da planta, posologias dos óleos, entre outros assuntos que são divididos em conteúdos gravados e videoaulas ao vivo.
E o melhor de tudo, existe a construção de um ambiente de troca que facilita a ponte entre pacientes, quem prescreve e quem fabrica e fornece os medicamentos. Ou seja, os alunos são acompanhados por médicos e funcionários da associação, criando sempre um ambiente de familiaridade e proximidade entre a APEPI e os alunos do curso.

Veja alguns depoimentos dos participantes dessa edição:
“Fazer esse curso está me abrindo a mente para o tanto de oportunidades que a terapia Canabinoide tem a oferecer. Entender esse processo não é fácil e recai sobre nós a difÃcil tarefa de prescrever. Estou me sentindo mais seguro para isso e sonhando alto, já que trato pacientes que possuem problemas com substâncias. Além disso, estou conhecendo pessoas ótimas, em um network fantástico, com muito conhecimento. Obrigado, APEPIâ€!! – Rogério Arantes Villela – clÃnico geral.
“Sobre o curso de prescrição da Cannabis estou muito satisfeito, pois encontrei uma ferramenta medicamentosa que, ao invés dos alopáticos, não causam tantos efeitos indesejáveis, mas, sim, possibilidades de benefÃcios, entre os quais, a inclusão do usuário no processo do tratamento†– Francisco Edilberto Costa – psiquiatra.