Apepi é parceira de iniciativa de responsabilidade socioambiental do Jardim Botânico

Para muitas pessoas, o que falta na vida são oportunidades. Pensando nisso, foi criado um programa para atender jovens em vulnerabilidade social no Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS) do Jardim Botânico do Rio, o Projeto Pró-Florescer, com parcerias no setor privado e terceiro setor para integrar em seus quadros jovens aprendizes.

A Apepi é parceira da iniciativa que pretende atuar na formação profissionalizante dos jovens com foco no exercício responsável da cidadania, proporcionando formação pré-profissionalizante a jovens provenientes de famílias em vulnerabilidade econômica e risco social, que vivem em comunidades próximas da região do Parque.

Jovens da APEPI que participam do projeto Pró-Florescer

Os participantes são jovens entre 16 e 18 anos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino do 1° e 2° ano do Ensino Médio, e com renda familiar de até três salários mínimos, para que possam ser inseridos no mercado de trabalho. Trata-se de um trabalho que busca interagir com a comunidade visando minimizar as desigualdades sociais.

Para Margarete Brito, diretora da Apepi, “temos orgulho de empregar ao todo 8 jovens ligados ao programa CRS do Jd. Botânico dentro de nossos quadros do Acolhimento e Dispensação. A iniciativa do CRS do Jardim Botânico alcança e transforma não só os jovens do programa, mas também suas famílias e todo seu entorno”, afirmou.

Com informações de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.