As experiências e conhecimentos de uma abordagem coletiva foram compartilhados por nossa fundadora, Margarete Brito. 

A APEPI (Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal) teve a honra de participar da Rio Innovation Week 2023, um evento que reuniu mentes brilhantes e inovadoras de todo o mundo, em diversas áreas, entre os dias 3 e 6 de outubro, no Pier Mauá, Rio de Janeiro. 

No Espaço Health Tech, que apresentou as novidades do mercado de saúde, unindo a área científica com soluções tecnológicas, Margarete Brito dividiu com Marilene Esperança, da AbraRio, e com o neurologista Eduardo Faveret, uma mesa de conversa dedicada à importância das associações no avanço da medicina endocanabinoide. 

Nossa presença nesta plataforma de inovação foi mais uma oportunidade para compartilhar experiências, conhecimentos e perspectivas adquiridas ao longo de uma década em um campo que está passando por transformações significativas. 

“A APEPI tem sido pioneira na promoção do uso terapêutico da cannabis, e a participação na Rio Innovation Week reforçou nossa missão de ampliar a compreensão e desmistificação da medicina endocanabinoide”, explicou Margarete. 

Na mesa redonda, destacamos como as associações desempenham um papel vital no apoio a pacientes, médicos e pesquisadores. Também enfatizamos a importância de criar parcerias e colaborações entre associações, governos, instituições de saúde e a sociedade em geral. 

“Saímos fortalecidos e confiantes de que, apenas por meio de uma abordagem coletiva, podemos superar obstáculos e criar um ambiente onde a medicina endocanabinoide seja acessível, segura e eficaz”, concluiu Margarete. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.