Não faça a egypcia e descubra

Não venha fazer a egypcia!! Conheça mais sobre a Deusa da Maconha

Ela era responsável por tudo que envolvia a sabedoria, os escritos, pergaminhos. Da astronomia à arquitetura, passando pela matemática e geometria, só dava ela: Seshat! Senhora da Casa dos Livros, patrona das bibliotecas, por isso, Deusa da Ciência, especialmente Matemática, Astrologia e Astronomia.

Suas imagens representativas trazem consigo vestimentas de peles de felinos, e ferramentas sagradas de medição. A pele de leopardo que a recobre representa a alta função sacerdotal intermediária entre o plano celeste e o plano terrestre. 

Seus mistérios trazem à luz a verdadeira essência da flor proibida mais amada no mundo.

Ela carrega no alto da cabeça um símbolo de sete pontas. O poder deste número tem as suas raízes em planos invisíveis, metafísicos e as pontas dos seus ramos tocam a Árvore da Vida com suas raízes no céu.  O símbolo que representa a cannabis está entre os desenhos egípcios mais antigos que temos conhecimento.

Amostras de polén de cannabis foram identificados em Nagada, lugar onde viveu, e nas formações geológicas antigas ao leste do delta do Nilo. A maconha é citada como medicamento em diversos textos médicos do Egito antigo.  

Existiam lugares onde os escribas mais preparados eram iniciados em conhecimentos ocultos, chamados de Casa da Vida. Seshat era padroeira das Casas da Vida

Há quem afirme que é a representação de uma folha de cânhamo visto que este vegetal tem excelentes propriedades para fins terapêuticos e a sua folha normalmente tem sete folhas cuja representação gráfica se assemelha ao símbolo de Seshat.  

O símbolo que representa a cannabis está entre os hieróglifos mais antigos que temos conhecimento. A maconha é citada como medicamento em vários textos médicos do Egito antigo como o Papiro de Eber, um dos mais antigos livros médicos conhecidos.  

A primeira aparição de Seshat em uma cerimônia de fundação de um templo foi durante o reinado de Akhenaton. O Faraó Akhenaton chamou a deusa de “Sefkhet-Abwy” (Elo dos sete pontos). Seshat, também é comum encontrarmos a grafia Sechat, significa literalmente “aquela que escreve”, “a escriba”.  

Leia mais: 

https://www.matematicaparafilosofos.pt/seshat-a-senhora-da-escrita/

#Seshat#Deusa#DeusaDaMaconha#Egito#ViemosDoEgyto#Maconha#MaconhaMedicinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.