
Nos dias 26, 27 e 28 de abril acontece na capital mineira o primeiro congresso para debater psicologia e cannabis. Estaremos presentes para contribuir com a mesa de debate no dia 28 com o tema Cannabis e Infância. O evento acontece na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
Serão 64 palestrantes reunidos de mais de dez estados do Brasil. O público esperado passa de 1.800 pessoas de acordo com as informações divulgadas pelos organizadores. No total serão 27 atividades em três dias de evento que contempla também oficinas, conferências, minicursos e rodas de conversa.
O Congresso tem como objetivo reunir pessoas que já atuam com o uso terapêutico da Cannabis, para compartilhar atualizações, informações qualificadas e evidências cientÃficas.
Para encerrar a programação do último dia do Congresso de Psicologia e Cannabis, serão realizadas 8 rodas de prosa. Os grupos poderão dialogar sobre variadas interfaces relativas ao uso de Cannabis. As rodas acontecerão no perÃodo noturno, a partir das 19 horas.
Para Margarete Brito, diretora da Apepi, estamos vivendo uma era decisiva, onde há a oportunidade para quebrar tabus e evoluir com o que há de mais inovador para a saúde utilizando a cannabis. “A hora de avançar com esse tema no Brasil é agoraâ€, afirmou.
Conheça mais sobre os objetivos do Congresso aqui.
A programação completa do Congresso você encontra no link:
www.crpmg.org.br/congresso-psicologia-e-cannabis
O evento é uma realização do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e a organização da PsicoCannabis (@psico.cannabis.sativa) com transmissões ao vivo no canal do YOUTUBE.